"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

pentagrama já foi simbolo do judaismo


“Conforme uma das teorias, a ‘estrela de David’ com seis pontas, que decora a actual bandeira de Israel, começou a ser um símbolo nacional a partir da cruzada de David al-Roy. ‘Aventa-se’, escreve Baron, ‘que, desde então, o escudo de David, uma estrela com seis pontas (até então apenas um motivo decorativo ou emblema mágico) passou a ser o principal símbolo nacional-religioso do Judaísmo. Utilizado durante muito tempo em alternância com o pentagrama ou o ‘selo de Salomão’, ele foi, a partir do século XIII, atribuído a David em textos alemães místicos e éticos e, em 1527, surgiu na bandeira judaica de Praga’.”

Fonte: “Os Khazares”, Arthur Koestler, p. 145




O talismã nacional israelita é o hexagrama, que é chamado Estrela de David, que se supõe ser o antigo símbolo de Israel.

Este símbolo, na verdade, foi “legado” aos líderes judaicos no século XIV pelo hermético Rei Carlos IV da Boémia e formalmente adoptado como a “estrela de David” em 1898 no Segundo Congresso Sionista na Suíça.

A fonte original do símbolo é andrógina, representando Adam Kadmon, a personificação da união das forças masculinas e femininas num corpo. A doutrina cabalística trouxe o hexagrama ao interior da tradição Judaica (um facto devido ao reconhecimento oficial pelo rei da Boémia).

Michael A. Hoffmann



o pentagrama que hoje vemos no comunismo, na maçonaria, no crescente islâmico e até no paganismo (Wicca) já foi um símbolo do judaísmo. não há coincidências por acaso...
o homem vitruviano, que é símbolo do "humanismo" e que igualmente é simbolizado por um pentagrama, também influenciou certas ideologias...basta ver o símbolo do bloco de esquerda, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário