Crescimento da extrema-direita na Europa preocupa Jorge Sampaio
Ex-presidente da República dissertou em conferência sobre governação democrática e diversidade cultural
A boa governação depende da «imediata e completa aplicação dos direitos humanos, cívicos, económicos, sociais e culturais», defendeu esta terça-feira, em Lisboa, o Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações.
Jorge Sampaio, que intervinha na conferência que assinalou o 20.º aniversário da criação do Centro Norte-Sul, do Conselho da Europa, dissertou sobre a governação democrática e diversidade cultural.
«Basicamente, boa governação e diversidade cultural quer dizer: democracia», sintetizou Sampaio.
Jorge Sampaio abordou ainda a situação dos direitos das minorias, considerando que «há muito ainda a fazer» para garantir o respeito pelos direitos humanos destes grupos.
«Sabemos que existe crescente mal-estar nas sociedades europeias, que pode degenerar numa bomba relógio social em toda a Europa, a menos que sejam adoptadas acções extraordinárias» (e que medidas serão essas, já agora?) defendeu Jorge Sampaio, considerando «não ser possível ignorar o facto de este tipo de atitudes etnocêntricas estar a aumentar na Europa».
«Penso que o crescimento da extrema-direita na Europa é uma tendência perigosa que precisa de ser considerada, porque as tensões crescem aí e existem grupos de vários tipos e natureza preparados para as manipular», alertou.
A resposta assenta na actuação desde a base ao topo, envolvendo organizações não governamentais, líderes locais, intelectuais, líderes políticos e religiosos.
FONTE
que surpreendente...o marrano Sampaio (sim, marrano. apesar de ter sangue irlandês e outros, quem é neto de uma judia de Marrocos, seria considerado judeu não só pelas leis da Alemanha nazi, como pela própria israel. aliás, Sampaio é considerado judeu em israel) preocupado com o crescimento da extrema-direita na Europa. que "surpresa". porque será?
- "diversidade" para o marrano, não é cada povo viver no seu espaço. não. para o marrano, "diversidade" é todos no mesmo espaço, ao mesmo tempo. a misturada total e obrigatória. isso é que é "salvaguardar a diversidade"!
- "democracia" para o marrano é envenenar e lavar cerebralmente o povo e tentar impedir à força a livre ascenção de uma determinada força política
- "democracia" para o marrano, significa multiculturalismo à força, quer as pessoas queiram, quer não queiram.
já agora: quando fala em "atitudes etnocêntricas" está-se a referir a quê? será que se está a referir ao país onde ele próprio é considerado judeu, que coloca muros, constrói colonatos, etc, etc ???
ou será que, afinal de contas, o multiculturalismo só é para ser "obrigatório" na Europa enquanto que fora desta todas as "atrocidades etnocêntricas xenófobas" já são permitidas, porque só a Europa é o alvo a abater???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
olha quem é que esta a trabalhar com o sampaio:
ResponderEliminarhttp://www.euronews.net/2010/05/11/claudio-rocco-interviews-jean-christophe-bas/
«L'Europe est vue comme un laboratoire» - Jean Christophe Bas
tradução:
«A Europa é vista como um laboratório.»
olha pra isto:
«(...)That is why Ban Ki Moon, Daniel Barenboim, Amin Malouf and Inès Sastre answer the question of what constitutes their vision of Europe.»